O surgimento de novas tecnologias colocou os processos de gestão em constante evolução. Com novos métodos para processos burocráticos, cada tarefa se torna mais simples de ser realizada, a produtividade aumenta na mesma proporção que a qualidade das entregas. O mercado evoluiu e se deu conta de que o cliente deve ser o centro das atenções, todos os esforços da sua corretora de seguros devem ter como objetivo final satisfazer seu cliente. Estamos na era do cliente, da transformação digital, das novas tecnologias. Nesse cenário, o relacionamento também evoluiu, levando a um novo conceito também conhecido como experiência do cliente. As plataformas de CRM estão na lista das tecnologias corporativas mais importantes e inovadoras disponíveis para corretoras de seguros.
O CRM (Custom Relationship Management) é ideal para as corretoras que precisam potencializar as taxas de renovação de contratos e estabelecer um melhor relacionamento com seus clientes. Sua implementação deve ser realizada de maneira consistente, para não prejudicar a produtividade ou atrapalhar a rotina dos corretores. O CRM vai muito além de uma plataforma, é todo o processo utilizado pela equipe de vendas para gerenciar e analisar as interações com os clientes, antecipando necessidades e desejos, onde é possível otimizar a rentabilidade, aumentar vendas e fidelizar a carteira de clientes.
Apenas um CRM pode não ser tão agregador à sua corretora, por isso é importante utilizar um software de gestão, desta maneira é possível reunir todos os dados importantes do seu cliente, como controle financeiro, gestão da apólice e do sinistro, pasta de arquivos, classificação do cliente, entre diversos outras ferramentas que visam colocar o cliente como principal foco nos processos. O Moshe Gestão é um sistema completo que possui CRM de vendas onde é possível ter toda a gestão de oportunidades de negócios e funil de vendas.
Vender é a base de toda corretora de seguros, podemos ter um ótimo serviço, um excelente atendimento, uma equipe de alta qualidade, mas se as vendas não acontecerem a empresa fecha as portas. É a abordagem e o relacionamento com o cliente que proporciona vantagem competitiva. O CRM é a ferramenta ideal para se aproximar dos clientes, afinal não existe venda sem relacionamento. Internamente o CRM pode ajudar vendedores a automatizarem suas atividades de vendas, enquanto gestores acompanham o desempenho da equipe. Com um CRM alinhado à um software de gestão, você vai saber exatamente quando precisa entrar em contato com seus leads e/ou clientes, o que dizer e como dizer.
A implementação do CRM proporciona ao corretor a facilidade de fazer registros de contatos, intenções de contratação de seguros e datas de vencimentos (importantes a gestão e controle das negociações). A adoção de um software online, baseado em nuvem pode ser uma alternativa para corretores que frequentemente precisam estar em visita externa. Ao implementar um software de gestão que possui CRM você também melhora significamente o controle dos contatos, comissões, sinistros e de vários outros detalhes, além de agilizar em um único local todas as informações importantes para sua equipe.