Estamos na reta final de mais um ano e a expectativa é que 2021 seja de continuação na transformação digital e aceleração no mercado segurador. O próximo ano ainda é um mistério, mas uma coisa é certa: a grande maioria das corretoras de seguros estão mais digitais, criativas e com processos cada vez mais eficientes, atendendo as antigas e novas demandas na era Covid-19. A pandemia mudou a maneira de como os consumidores interagem entre si e de como consomem serviços. Se preparar para ganhar uma posição de destaque é a garantia para quem quer vender mais e crescer profissionalmente.
Investir em pessoas, comunicação, tecnologia e adotar um modelo de negócios cada vez mais digital, essas são as quatros expectativas dos gestores para o próximo ano. Sem exceção todos sabem que 2021 será um ano desafiador, em seguros além da volatilidade da economia, o setor ainda conta com mudanças regulatórias, queda na taxa básica de juros – Selic, aperto na renda dos consumidores e também novos hábitos de consumo. É necessário mudar a mentalidade e estar preparado para o que não podemos prever, tendo sempre em conta que é necessário reagir depressa e bem a tudo o que possa vir neste novo ano.
Os desafios mais difíceis em 2021 para as corretoras
2021 também promete muita competitividade, portanto é necessário ser estrategista e definir uma série de precauções caso seja necessário uma mudança de rotas. Adotar um sistema que seja totalmente digital ajuda nesse processo pois traz maior eficiência no relacionamento com prospects e clientes. Em outras palavras, o gestor precisa cada dia mais estruturar a sua corretora com foco na entrega de serviço de qualidade, além de conhecer soluções diferenciadas antes da concorrência, como por exemplo nosso sistema de Gestão + Multicálculo + LGPD. Com o software de gestão atrelado ao multicálculo e tendo as diretrizes da Lei de Proteção Geral de Dados, você desenvolve um fluxo de gerenciamento totalmente confiável e adaptado à lei.
O mercado de seguros mostrou em 2020 que pode se organizar rapidamente em questões como tecnologia e reorganização do trabalho; O trabalho remoto é um dos grandes exemplos. Como toda crise também pode ser catalisada para processos de aprendizados e evolução, o setor apresenta essa tendência viabilizando novos produtos e processos. A expectativa de todos é de que a pandemia fez com que os brasileiros pensassem mais no futuro, o que cria uma demanda positiva para seguro de pessoas, ao mesmo tempo em que torna o gerenciamento de risco a maior especialidade das empresas do setor. Portanto, cada vez mais haverá necessidade de profissionalização dos corretores e aqueles que se tornarem empreendedores estarão na vantagem em relação aos demais que perderão espaço como pessoa física.
Mais do que nunca, os profissionais devem vislumbrar a tecnologia como aliada, em um contexto em que ela permite ampliar mercados e redução de burocracias, ao escolher nossos softwares você conta com maior transparência, segurança e controle total da sua corretora de seguros. O corretor de seguros é a peça chave nesta nova jornada. Entendemos que os desafios em 2021 vai exigir das empresas mais visão e busca de conexão com o consumidor. Esses serão diferenciais competitivos e sem dúvida, a tendência será a inovação em todas as etapas, desde a prospecção do cliente até o atendimento por meio de aplicativo para celular. Garantindo maior eficiência e melhorando a experiência do usuário. O corretor de seguros deve ser eficiente digitalmente, mas sem perder a relação direta com seus clientes.
Nosso objetivo é contribuir e estar ainda mais inseridos na operação das corretoras, queremos ser facilitadores e geradores de novos negócios, especialmente em um momento em que precisamos alavancar e investir ainda mais em inteligência artificial. Converse com um de nossos especialistas e descubra como a Moshe pode ajudar sua empresa a superar os desafios no próximo ano.