Entre altos e baixos, 2020 realmente foi um ano desafiador, onde muitos planos e projetos tiveram que ser adiados ou pausados. Para que 2021 seja um ano próspero, é importante ter em mente que sua empresa precisa contar com maior resiliência e estar preparada para diversos imprevistos. Algumas mudanças podem ser temporárias, enquanto outras terão impacto duradouro, mas não sabemos o quanto. Mas sabemos que algumas coisas nunca mais serão as mesmas. A situação não foi fácil, mas existem motivos para renovar as expectativas, então esse é o momento de projetar seus planos para o próximo ano e aproveitar para ampliar a visão sobre sua empresa. Por isso, apresentamos as três oportunidades que serão fundamentais para sua corretora de seguros em 2021.
1- Adequar sua base de contato à LGPD: Você tem autorização para usar os dados pessoais dos leads que entram em contato com você através do site, whatsapp ou redes sociais? Um dos pontos de oportunidade (e também de atenção) no próximo ano, é estar preparado para a LGPD. Investir em um sistema de gestão que garante a segurança das informações dos seus prospects é segurança para sua empresa e tranquilidade de estar dentro da lei.
2- Planejamento estratégico de vendas e marketing: Trace seus objetivos e metas para o próximo ano. Você pode começar planejando ações simples como por exemplo seu site ou redes sociais estão adequadas para uma captação digital? Você possui um fluxo de atendimento e geração de proposta simples e fácil? Após responder esses questionamentos, comece a avaliar quais foram suas dificuldades no ano de 2020 e comece a planejar o que você faria de diferente em 2021. Ao montar esse cenário e colocar suas metas no papel, você saberá exatamente quais recursos sua corretora precisa.
3- Software de Gestão para acompanhar e gerenciar sua performance: 2020 mostrou que a moeda de troca para conquistar maior tempo é digital. Ou seja, avalie como você está gerindo sua corretora de seguros, quais indicadores de performance você acompanha com os corretores, e principalmente qual seu real resultado em faturamento. Realize toda a gestão do seu negócio, utilizando um sistema especializado em corretoras de seguros e fuja dos robôs.
É importante ter em mente que o mundo mudou durante a pandemia da Covid-19, com isso o comportamento das pessoas também foi alterado, incluindo medidas de isolamento tanto no dia a dia, quanto no trabalho, o que fez com que as empresas precisassem inovar em seus processos, buscando outras formas de alcançar seus consumidores. Neste período tão incerto é preciso humanizar o atendimento da sua marca e ter mais empatia para conseguir dialogar com o público. Ao mesmo tempo em que 2020 parece que durou uma eternidade, foram diversos aprendizados e desafios, um turbilhão de sentimentos, ainda que o cenário não variasse muito. Mas a verdade é que o ano de 2020 está finalmente indo embora e, vem chegando um ano novo, novos projetos, novos desafios. Aproveite e conheça os insights sobre a transformação digital para corretora de seguros.
A época do final do ano é muito importante para pausarmos a rotina corrida e analisar quais os resultados foram conquistados, onde houve erro e como melhorar para o próximo ano. Além disso, em todo começo de ano é possível planejar metas e objetivos a serem conquistados. Conte com a ajuda da Moshe neste momento e comece hoje a planejar seu 2021. Clique e converse com um de nossos especialistas, não deixe para iniciar seu planejamento em cima da hora.