Quando se fala em vendas online, a primeira coisa que ouvimos é sobre a captação dos chamados Leads, mas o que seria isso e como ele pode fazer a diferença para a sua corretora?
Podemos chamar de Lead qualquer pessoa que tenha mostrado interesse no serviço ou produto que a sua empresa oferece.
Nós chamamos esse cliente de Lead a partir do momento em que ele te fornece alguma informação de contato, seja um número de telefone ou um e-mail e recentemente muitos tem usado o Telegram como fonte de armazenamento de Leads.
Quanto mais engajado com o seu produto e mais interesse o cliente tem, podemos dizer que mais qualificado é o Lead, ou podemos chamá-lo de Lead quente. Geralmente esse é o cliente que está mais propenso a executar a compra do que você oferece.
Toda a estratégia usada no marketing digital tem como o principal foco a captação de Leads. É indispensável que se tenha uma maneira de chegar ao cliente que ainda não está decidido 100% a comprar e convencê-lo a optar pela sua empresa.
Para converter o público e transformá-lo em Lead, existem diversas estratégias entre elas o marketing de conteúdo. Que consiste em entregar um conteúdo de alta qualidade para o seu cliente e fazer com que ele queira fazer parte de sua lista de e-mails.
Para capturar e armazenar esses Leads, existem algumas plataformas no mercado que fazem esse papel. Aqui na Moshe, nós usamos o Perfil Web, que está integrado ao nosso sistema facilitando para o corretor acessar os Leads capturados para poder fazer o seu marketing.
Como usamos o Perfil Web a favor das corretoras?
O Perfil Web é uma parte do nosso sistema que o corretor pode vincular ao seu site. Nessa ferramenta, o cliente que o corretor quer captar entra no site dele por meio das estratégias de marketing que forem utilizadas pelo corretor e preenche um perfil com todas as informações para que facilite a comunicação.
Esse perfil que o cliente preenche é sincronizado com o nosso sistema que faz o armazenamento e organização dessas informações que serão acessadas pelo corretor para que após ele possa converter o Lead em uma venda.
O Perfil Web tem a vantagem de fazer a captura de Leads qualificados, justamente porque ele recolhe as informações das pessoas que buscam fazer uma simulação de quanto ficaria a cotação do seguro desejado.
Para os clientes terem acesso ao valor da cotação eles precisam se cadastrar, fornecendo assim as informações necessárias para que o corretor entre em contato com ele nos momentos oportunos.
A nossa ferramenta faz a cotação de seguros nos ramos de:
-Automóveis
-Seguro de Vida
-PET
-Seguro Viagem
-Vida Individual
-Ramo Genérico
Além disso o Perfil Web oferece a possibilidade de o corretor abrir esse leque de opções para outros ramos, tornando a abrangência da ferramenta ainda maior e a deixando muito mais útil.
Dicas para atrair mais visitantes para seu site e transformá-los em Leads.
Se eu fosse citar todas as maneiras que existem para você aumentar o número de visitantes na sua página e consequentemente captar mais Leads, eu precisaria escrever um livro ao invés de um artigo para nosso Blog.
Mas como nós da Moshe nunca te deixamos na mão, vou mostrar para você algumas das melhores formas para atrair mais Leads em potencial para o site da sua corretora.
1 – Tráfego Pago
O tráfego pago consiste basicamente em usar os anúncios online a favor do teu site. Ferramentas como Facebook ads, Google ads e até mesmo Bing ads tem se tornado peças fundamentais para o sucesso de vendas de uma empresa.
Dessa forma, você consegue selecionar as pessoas que verão o seu anuncio por diversas categorias, como: Interesse, idade, localização, idioma entre vários outros filtros que você pode personalizar nas plataformas.
Por conta dessas opções de personalização, as pessoas que veem seu anuncio e consequentemente entram no seu site estão muito mais dispostas a consumir o seu produto, pois você fez um anúncio compatível com os seus clientes potenciais.
2 – Blog
A produção de conteúdo em Blogs é uma das estratégias mais antigas, porém até hoje uma das mais eficazes.
A criação de conteúdo de qualidade relacionado a sua área de atuação agrega em credibilidade e identificação do cliente com a sua marca, transformando o processo de aquisição e fidelização de clientes muito mais natural e intuitivo.
Sem falar que por meio de estratégias de SEO o seu Blog se torna relevante o suficiente para as ferramentas de busca como o Google e passa a aparecer nas primeiras posições de forma gratuita.
As ferramentas querem mostrar para quem está buscando informações o melhor conteúdo possível, logo, valorizam as empresas que prezam pela produção do mesmo.
3 – Co-Marketing
Essa estratégia basicamente consiste na construção de parcerias com sites que de alguma forma tem um publico parecido com o seu.
Não quer dizer que você deva fazer parceria com sites de concorrentes, mas sim com empresas que tem como alvo a mesma persona que você.
Um exemplo, se você tem uma corretora de seguros para carros, uma parceria com sites de concessionárias de automóveis seria uma boa pedida para o seu negócio e agregaria valor tanto para a sua empresa quanto para a empresa do seu parceiro.
A partir do momento em que acontece a parceria reciproca entre as empresas, a visibilidade tende a aumentar ao mesmo passo em que o numero de visitantes em seu site, aumentando a quantidade de Leads que você pode gerar.