Em um cenário onde a transformação digital e a evolução tecnológica são constantes, as corretoras de seguro estão cada vez mais utilizando recursos como a Inteligência Artificial para aumentar produtividade, desburocratizar processos e otimizar o tempo dos colaboradores; conquistando dessa maneira vantagem competitiva. A utilização da inteligência artificial (IA) torna-se uma das grandes apostas para o setor de seguros nos próximos anos, já que possibilita que os sistemas performem como seres humanos, se adaptando conforme dados e experiência.
Clientes cada vez mais habituados ao mundo digital esperam que os serviços e produtos oferecidos pelas empresas sigam nessa mesma linha de inovação. Carros e casas conectadas, cidades inteligentes, drones e a Internet das Coisas (IoT) já fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. O ritmo das mudanças no setor de seguros está crescendo, desde a maneira como os clientes adquirem coberturas, incluindo quais informações estão disponíveis para avaliar riscos. O corretor ganhou um aliado: a tecnologia!
Na CONSEGURO 2019, o congresso bianual do mercado de seguros, realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), os principais tópicos eram em torno de temáticas como: adequar o mercado de seguros aos novos hábitos da população, modernizar os processos regulatório do setor e investir em tecnologia para redução de custos.
Vantagem competitiva para corretoras de seguro
A inteligência artificial tem sido usada para identificar novos padrões de riscos, para calcular prêmios mais ajustados a cada cliente individual e na automação de processos para a corretora. A intenção é melhorar a qualidade da experiência dos usuários e eliminar ineficiências. Com o investimento em um software de gestão, os serviços e produtos da empresa são aprimorados; utilizando automação, chatbots ou sistemas inteligentes que combinam grandes quantidades de dados para gerar análises. Com isso as corretoras conseguem:
- Dados mais confiáveis e eficientes;
- Mais segurança;
- Agilidade e assertividade.
Ao facilitar a personalização dos produtos, de acordo com as preferências e demandas dos clientes, é possível realizar tarefas diárias, de modo confiável e rápido, diminuindo o trabalho operacional dos corretores. Outro ponto importante é que os dados fornecidos pelos sistemas de inteligência artificial são precisos e seguros, evitando falhas por erros humanos. A estratégia é simples: em uma indústria tão competitiva como a de seguros, possuir dados torna-se uma vantagem muito importante em relação à concorrência.
O nome corretor de seguros já é sinônimo de conhecimento, de relacionamento e confiança. Com uma ferramenta poderosa para gestão, as corretoras podem entender melhor o perfil de cada cliente, eliminar a burocracia, personalizar os planos e ofertar vantagens. Aumentando produtividade e trazendo para perto o cliente.
A inteligência artificial é fundamental para realizar integrações que visam aumentar produtividade e faturamento das empresas. Se antes a tecnologia era vista como custo, hoje é uma vantagem competitiva e estratégica. O grande desafio para as empresas é a antecipação do futuro e ficar atendo as tendências do mercado para conseguir aplicá-las da melhor forma aos negócios. Portanto é importante ter um software que esteja à altura das suas necessidades.
Como a Moshe utiliza a inteligência artificial
Identificar as necessidades dos nossos clientes e desenvolver ao logo de trinta e cinco anos, rotinas cada vez mais complexas e inteligentes para tratar diversas situações.
A cada ação o Machine Learning vai aprendendo e gerando um resultado diferente em tempo real. Nosso algoritmo irá verificar cada ocorrência e checar se cada um dos documentos tem algo que impacte a sua validade, gerando no final o resultado correto. Por meio da tecnologia, diminuímos o tempo de uma experiência de cotação, elevando a produtividade do corretor, centralizando o foco em aumentar performance.
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