Você com certeza já ouviu falar sobre o Google Ads, mas sabia que essa ferramenta pode ser muito útil para potencializar as vendas na sua corretora de seguros? Essa é uma das estratégias de marketing digital mais eficientes para empresas de todos os portes. Independente se a sua corretora acabou de chegar no bairro ou já conta com filiais em vários estados, é possível criar anúncios localizados para atingir o público desejado, e mais uma infinidade de possibilidades.
Acontece que, assim como a maioria das ferramentas digitais, o Google Ads evoluiu muito nos últimos anos. Atualmente, essa plataforma conta com mais recursos de segmentação, para garantir a assertividade das campanhas. Porém, mesmo que esse “plus” seja um diferencial positivo, a ferramenta parece complexa, mas algumas dicas podem deixar tudo mais simples. Então, se quiser saber como melhorar os anúncios da sua corretora de seguros, continue lendo esse artigo e anote as dicas que listamos a seguir.
Use palavras-chave no título de seus anúncios
O uso de palavras-chave é um fatores crucial na qualidade dos anúncios. De modo geral, o que faz o custo por clique ser alto, é a contextualização dos anúncios com as palavras-chave compradas. Então, para te ajudar a driblar os erros e pagar muito caro, nossa dica é que você encontre meios de deixar os títulos dos anúncios com os termos que você comprou.
Agora, para colocar a dica em prática e acertar nas palavras-chave, você pode criar uma campanha com anúncios dinâmicos, transformando as páginas do seu site em anúncios, ou usar o construtor KeyWord para se certificar de que as palavras-chave que você comprou apareçam no anúncio quando a busca for feita.
Saiba quais são as palavras-chaves negativas
Tão importante quanto comprar as palavras corretas, é ter em mente o que não é relevante para sua marca. Sendo assim, é importante que na hora de fazer qualquer otimização em seus grupos de anúncios, você se atente aos termos de pesquisa e adicione os termos que você não quer que seus anúncios sejam ativados em termos de pesquisa negativados.
Quando você faz a busca e adição constante de palavras-chave negativas, você garante que sua campanha apareça apenas para usuários mais qualificados, ou seja, a probabilidade do lead clicar e encaminhar um formulário de contato ou navegar no seu site é maior do que um lead que não possui interesse nenhum no seu segmento. Essa otimização faz com que o índice de qualidade melhore, pois o anúncio é ativado apenas pelos usuários que possuem interesse, tornando maior o CTR e a qualidade do anúncio.
Aposte no remarketing na rede de pesquisas
Ao contrário do que muitos pensam, o remarketing não é usado apenas na rede de Display do Google, você sabia que pode fazer anúncios de remarketing também para campanhas de pesquisa. Para colocar isso em prática, você só precisa adicionar uma lista já criada, através da aba “Públicos-alvo”, no Google Ads.
Fazendo essa adição, será possível impactar pessoas que já visitaram o seu site e estão buscando no Google pelos termos que você tem comprado. Considerando que seu público tende a fazer várias buscas por corretoras de seguros antes de realizar contato, pode ser uma ótima pedida sua marca aparecer em destaque para usuários que já entraram no seu site, mas não encaminharam uma solicitação de orçamento.
Tenha uma lista de remarketing com seus leads
No Google Ads você pode criar listas de Remarketing com base nas suas listas de e-mails. Dessa forma, você tem uma oportunidade bem interessante de impactar aqueles usuários que encaminharam um orçamento, porém não fecharam contrato com sua empresa.
O bom é que, para montar a lista , você só precisa subir um arquivo para o Google Ads com todos os e-mails e ele irá se encarregar de encontrar estes usuários para entregar seus anúncios. Com isso, quando seus clientes estiverem conectados na Pesquisa Google, no YouTube ou no Gmail, seus anúncios serão exibidos.
Abuse da criatividade
Se diferencie dos seus concorrentes e fuja um pouco do clichê na hora criar seus anúncios. Para isso, uma boa alternativa é veicular mais de um anúncio ao mesmo tempo e testar mensagens diferentes e mais comerciais. Coloque-se sempre no lugar do usuário e pense se aquilo que você está escrevendo para anunciar é realmente tão impactante que vai fazer com que ele te escolha. Essa é uma ótima dinâmica para pensar fora da caixa e se destacar.
Hora de colocar em prática
Agora que você já sabe como otimizar suas campanhas de Google Ads, é importante ter em seu site a integração com seus formulários de contato. O Perfil Web é o módulo do Moshe Gestão que faz com que seus leads sejam capturados de maneira automatizada, principalmente seguindo todas as diretrizes da LGPD.
Seguindo nossas dicas, você consegue potencializar seus anúncios e se destacar dos concorrentes. Para conquistar maior vantagem competitiva, invista em processos automatizados com o uso do software de gestão; converse com um de nossos especialistas e descubra como potencializar seus resultados.