Atrair clientes é bom, mas fidelizar é ainda melhor. Para que a sua corretora de seguros alcance a meta de fidelização, o sistema CRM, além de ser uma excelente ferramenta para as lidas do dia a dia, também pode te ajudar demais nessa empreitada. Quer saber como? Continue lendo esse artigo e descubra!
Por que fidelizar clientes é tão importante?
Oferecer os melhores produtos e serviços é importante, mas não é o suficiente sabendo que o mercado está cada vez mais concorrido, aliás, clientes de seguros são analíticos na hora de fechar negócios, logo, não há produto ou serviço que não possa ser melhorado ou copiado. Sendo assim, para fidelizar clientes é preciso ultrapassar os limites da satisfação pessoal do comprador.
Apesar de exigir certo esforço, fidelizar clientes é tão importante quanto atraí-los. Um dos maiores benefícios é, com certeza, um clichê que você já ouviu por aí: um cliente fiel sempre volta a fazer negócios com a sua empresa.
Se você mantém um cliente satisfeito, consequentemente, ele tende a consumir mais e a divulgar a sua marca para todas aquelas pessoas que precisarem adquirir um seguro. O boca a boca é fundamental para o crescimento da sua empresa, até porque muitas pessoas ainda pedem indicações antes de comprar.
Quando a sua corretora de seguros conquista clientes fiéis, o negócio ganha mais estabilidade. Pelo fato do cliente já ter fechado com você antes, ele já confia no produto, então, a probabilidade de contratos com valores mais elevados é mais real. Além disso, ele sempre vai te dar feedbacks mais sinceros sobre os seus serviços, possibilitando que a corretora possa se aperfeiçoar e se expandir cada vez mais.
Quais as vantagens de usar o CRM nessa missão?
Softwares de gestão abrem um leque de facilidades para qualquer negócio, inclusive para corretora de seguros. E quando o assunto é encantar clientes, contar com um sistema CRM traz vantagens que fazem valer todo o investimento. Confira algumas delas!
1- Você consegue cadastrar todo cliente, lead e prospect no CRM
Muito além do que um sistema para meros cadastro de clientes, o CRM funciona como uma mina para extrair informações preciosas do prospect, antes mesmo dele virar cliente. Durante o processo de vendas, antes do cliente comprar, muitas informações importantes são reveladas, como preço, prazo de pagamento.
Sendo assim, pré-vendas é um ótimo momento onde o cliente revela tudo sobre o que ele almeja, esclarecendo dúvidas, contando sobre medos, abrindo as ofertas dos concorrentes e detalhes que podem influenciar o processo comercial de maneira definitiva. Nesse momento, o corretor de seguros pode aproveitar essas informações para usá-las em um futuro.
A regra é: cadastre todo e qualquer cliente no CRM, desde o primeiro contato. Coloque ali as principais formas de contato e todas as informações que possam ser úteis durante a venda. Assim, seu trabalho de investigação e conhecimento do seu prospect se tornará mais fácil e útil para a fidelização dos seus clientes. Aliás, cliente fiel é aquele que é bem atendido e tem expectativas superadas, então, nada melhor do se munir das informações certas para entregar tudo isso e muito mais.
2. Fica mais fácil nutrir um relacionamento com seus clientes
A premissa básica para a fidelização de clientes é nunca deixá-los de lado. As pessoas gostam de se sentir importantes, então, não hesite em demonstrar a importância que seu cliente tem para a empresa, nessas horas, o CRM é essencial.
Com o CRM, se acaso, por exemplo, o cliente não responder seus e-mails, você pode visualizar outras opções para entrar em contato com ele. Mas lembre-se: faça tudo com cautela, para não soar invasivo.
3. O pipeline de vendas pode ser um ótimo aliado com o CRM
É essencial que o corretor de seguros saiba qual a etapa de vendas o cliente se encaixa. Sendo assim, o CRM serve como um guia do que precisa ser feito dentro de cada etapa antes de seguir adiante. Usando a ferramenta, você consegue ficar por dentro do script do processo de vendas e entender melhor o que suprirá as necessidades do seu cliente no momento mais oportuno possível.
Automatize os processos da sua corretora de seguros
Não dá para negar: o CRM é uma ótima ferramenta para aproveitar as oportunidades de segmentação do cliente, aperfeiçoar o processo comercial e, consequentemente, construir uma carteira de clientes fiéis. Sem essa ferramenta, as decisões ficam muito mais obscuras e os próximos passos são sempre incertos, o que acaba por dificultar o bom relacionamento com o cliente.
Para contar com o melhor que esse software de gestão pode proporcionar, conte com a Moshe. Fale com um de nossos especialistas clicando aqui e leve o CRM ideal para a sua corretora de seguros. Fazendo esse investimento, com certeza, sua carteira de clientes ficará muito mais sólida e seus negócios serão descomplicados.