Onde você vê sua empresa daqui a um ano?
A aceleração da digitalização na pandemia fez com que o setor de seguros investisse em softwares capazes de otimizar tempo e disponibilizar para os corretores maneiras de trabalhar me home office. Você sabia que pode fechar mais negócios do que atualmente, apenas organizando sua carteira de clientes e prospects utilizando um CRM?
Com as restrições para visitas presenciais em diversos estados brasileiros por conta do Covid-19, os profissionais de vendas precisam se adaptar e uma maneira de garantir tempo livre no seu dia a dia para prospectar e fechar mais negócios é automatizar processos e rastrear o histórico de cada cliente, podendo ofertar outros produtos ou até mesmo a renovação do contrato.
Para ajudar nesse processo de entendimento do cliente, o CRM é uma das ferramentas indicadas para ter maior organização e praticidade na sua corretora de seguros.
O conceito de CRM é muito mais do que uma abreviatura de gestão de relacionamento com clientes. O CRM é o software para ajudar o corretor a saber o que ele falou, o que ele vai fazer, quando ele vai fazer. Além de ajudar a gerenciar as propostas, cotações e acompanhar todos os clientes que já passaram por ele. Os corretores costumam começar com uma relação básica e simples de vendedor e cliente. Em um estágio inicial, pode estar tudo bem usar processos manuais para anotação dos dados de clientes. Mas à medida que seu negócio cresce, este tipo de manutenção de registros simples não poderá comportar o que é essencial. Neste momento ter um software de gestão com CRM te auxiliará a conquistar maior entendimento de cada perfil de cliente. Um software de gestão poderoso precisa auxiliar nos seguintes itens:
- Precisa ser completo com controle de atendimentos, pendencias, prospecções e acompanhamento de sinistros;
- Descomplicado, de fácil manuseio e com uma equipe de suporte sempre disponível para atender e orientar;
- Otimizar o tempo das tarefas operacionais da corretora, utilizando rotinas de cadastro automático e busca de informações junto às seguradoras, como emissões, comissões e parcelas pendentes;
- Possuir relatórios e dashboards para acompanhamento das vendas, informações financeiras e estatísticas para análises gerenciais e tomadas de decisão
- Alertar automaticamente o corretor sobre as apólices a renovar e apólices não renovadas assim como das prospecções a contatar;
- Ter um sistema multicálculo integrado com as principais seguradoras do país com resultados rápidos e precisos;
- Tudo de maneira online, sem qualquer necessidade de instalação e com total segurança das informações.
Através de um software de gestão é muito mais fácil gerir suas apólices, uma vez que todas as informações são organizadas de forma simples e prática e é através desses detalhes que você descobre o que funciona e o que não funciona dentro da sua corretora.
O uso do CRM contribui para que sejam estabelecidas relações de fidelidade e satisfação com os clientes. Além disso, pode ser uma ótima alternativa para reduzir custos e, ao mesmo tempo, expandir os lucros do negócio.
Qual melhor momento para a corretora de seguros investir em um CRM?
Caso sua equipe esteja devidamente adaptada a uma plataforma de CRM e a versão utilizada já não seja capaz de suportar as demandas de seu negócio, pode ser o momento ideal para contratar uma versão mais robusta, que contenha além do CRM, um software de gestão que irá auxiliar na tomada de decisão. Sabendo que os consumidores estão cada vez mais à vontade com a inteligência artificial e fazem buscas em canais digitais, sua corretora precisa
A inteligência artificial foi um dos principais avanços para os corretores, com uso do CRM e software de gestão a estratégia é facilitar os processos e projetos, tanto na hora de comercializar, quanto no uso dos serviços por parte do corretor.
Entenda se sua corretora está neste momento de transição e descubra como nossos softwares podem trazer maior benefício ao seu negócio. Converse com um de nossos consultores e tire todas suas dúvidas.