Quando falamos sobre empresas de sucesso, qual vem na sua cabeça?
Pois é, qualquer empresa que você tenha pensado depende de uma coisa para estar de pé: O cliente.
Sem clientes, nenhuma empresa terá sucesso.
E a pergunta que fica no ar é: Como fazer para conquistar novos clientes?
A essa resposta é bem simples: Gere leads.
Os leads são seus potenciais clientes, pessoas que tem interesse no seu negócio, ou produto.
Quantos mais leads você gerar, mais clientes terá.
Se você quer aprender como gerar mais leads, e ter mais sucesso na sua empresa, acompanhe este artigo até o final.
A importância de gerar leads
Conquistar novos clientes sempre foi um assunto muito comentado em qualquer empresa.
Quando os negócios começaram a migrar para o digital, e aproveitar tudo que a Internet pode trazer de benefícios, a forma de gerar novos leads para o negócio mudou bastante.
Se antes, você dependia de algum tipo de mídia física que era bem cara, hoje existem diversas oportunidades diferentes, mais abrangentes e mais baratas de atrair novos potenciais clientes para seu negócio.
Todos sabemos que em qualquer negócio existe uma taxa de conversão.
Por exemplo, de 100 pessoas que chegam até seu negócio, apenas 5% se torna cliente.
Então, se você desejava ter 100 clientes no mês, precisava trazer 5000 leads para sua empresa.
É aí que entra a grande revolução que a Internet causou.
Enquanto nas mídias físicas, você teria que gastar um dinheiro bem alto em outdoors, anúncios de televisão e rádio. E ainda por cima, não conseguiria mensurar o sucesso que esses anúncios tiveram.
Você consegue atingir muitas pessoas por muito menos na mídia digital. E o melhor, consegue avaliar cada métrica para entender o que está dando certo ou não, de forma mais assertiva.
No fim das contas, a Internet facilitou muito a geração de leads para qualquer empresa.
Mas como na mídia física, existem algumas formas de geração de leads que dão mais certo que outras.
Por isso, decidi trazer as 2 melhores formas de geração de leads pela Internet para sua empresa.
Vou te explicar como cada uma funciona, e você é quem avaliar qual, ou quais, cabem melhor no seu negócio.
1 – Marketing de Conteúdo
A forma como as pessoas fazem suas compras pós-Internet, é muito diferente de como era pré-Internet.
Hoje, o movimento de compra do cliente é analisado em cada passo. E com isso, foi percebido que a geração de conteúdo é a forma mais atrativa de trazer novos leads para as empresas.
E como funciona esse tal Marketing de Conteúdo?
O Marketing de Conteúdo se baseia em criar conteúdos relevantes para seu lead, com o interesse de o atrair para mais perto do seu negócio.
O interesse final é convertê-lo como cliente, mas você não vai ofertar nada para ele na produção de conteúdo.
A intenção da produção de conteúdo é transformar o entendimento do seu lead. Fazer com que ele perceba, através do conteúdo, o quanto precisa do seu produto ou serviço.
Essa estratégia tem transformado muitas empresas pelo mundo.
E hoje, é uma das melhores formas de se conquistar novos leads. Se não, a melhor.
Disponibilize materiais complexos
Essa estratégia é feita pelos maiores players do mercado, e você consegue utilizar em sua empresa também.
Toda empresa quer ter os e-mails e/ou telefones de seus leads, quer conseguir o contato dos seus potenciais clientes.
Isso é natural!
Mas o que fazer para conseguir esses dados?
Utilizar a velha máxima de que “é dando que se recebe”.
Você utiliza uma campanha de anúncios paga, oferecendo um material profundo sobre algum assunto de interesse do seu público alvo.
Um e-book, uma série de vídeos, infográficos…
Enfim, existem inúmeros materiais que você pode fornecer.
Em troca desse material, a pessoa irá te dar os dados que você deseja.
Esses dados vão ser entregues, em forma de formulário. Como se fosse uma inscrição para receber aquele material.
E pronto! Você vai ter gerado muitos leads para sua empresa, em uma tacada só.
2 – Seja ativo nas redes sociais
Quem está fora das redes sociais hoje, está fora do mundo.
O tempo em que as redes sociais serviam apenas para entretenimento já passou.
Hoje em dia, as pessoas utilizam as redes sociais para:
• Buscar recomendações de produtos;
• Fazer questionamentos
• Aprender coisas novas
• Estudar
Enfim, hoje as redes sociais se tornaram um lugar muito mais sério.
E se sua empresa quer ter sucesso, precisa estar nela.
Não existe alternativa!
Os dois métodos que eu citei acima para geração de leads, vão surtir muito mais efeito se forem usados nas redes sociais.
Você vai ter um alcance muito maior e vai conseguir conquistar muitos leads, que se tornaram clientes em breve.
Conclusão
A oportunidade de gerar leads na Internet é muito grande.
E você só precisa utilizar as ferramentas certas.
Tenho certeza, que essas 2 dicas que demos acima vão te dar um norte sobre como começar a utilizar a Internet para gerar leads.
Então, comente aqui embaixo qual método você prefere.