É muito comum que todo empresário queira ter sucesso no seu negócio, e isso não é diferente com o corretor de seguros. Para que essa meta se concretize, é preciso dar atenção ao fluxo interno de processos e aperfeiçoar constantemente a gestão do seu negócio. Analisando cada fluxo de trabalho é mais fácil fazer sua empresa crescer pois será possível saber onde potencializar ou então onde é necessário realizar ajustes.
No momento em que vivemos um dos primeiros passos para sua corretora de seguros ter sucesso é estar presente no cenário digital. Em um futuro próximo onde a grande maioria das negociações acontece remotamente é importante aumentar a autoridade da sua marca. A autoridade acontece em dois momentos, ao disponibilizar informações claras para o futuro cliente que chega em busca de um seguro e de como sua empresa está posicionada na internet. Esses dois itens são importantes para a experiência do usuário com sua empresa, portanto o bom atendimento e agilidade são fundamentais para a conquista do cliente. Você pode potencializar a geração de propostas ao utilizar um formulário integrado em seu site, desta maneira o lead ao preencher já consta dentro do sistema da corretora. Todo esse processo facilita e auxilia o corretor de seguros para uma venda mais consultiva e a prestação de uma ótima experiência ao futuro cliente.
Ao contratar seguros, as pessoas optam pelo que é mais confiável, então, invista em relacionamento com o cliente. Já passou do tempo em que oferecer bons produtos e serviços bastava. Hoje em dia, o consumidor está cada vez mais exigente, sendo assim, é preciso sair da zona de conforto e construir um ótimo relacionamento dos seus clientes com sua corretora de seguros. Para se diferenciar dos concorrentes e ser sempre a primeira lembrança do seu cliente, invista na criação de ações personalizadas, como lembretes no vencimento das parcelas do prêmio, e-mails ou telefonemas em datas comemorativas, promoções individualizadas, e, claro, aquele atendimento ágil e eficiente nos momentos de necessidade. Tenha sempre em mente que pequenos detalhes no atendimento, constroem uma relação de confiança entre você e seu cliente. Assim, pouco a pouco antigos, novos e potenciais clientes verão a sua corretora de seguros como uma excelente, se não, a primeira alternativa para fechar um bom negócio.
As mudanças no processo da sua corretora podem te fazer crescer e te levar a outro patamar. Alguns recursos como digitalização de documentos, armazenamento em nuvem, gestão de pagamentos e recebimentos, além de relatórios gerenciais são capazes de trazer muito mais desenvolvimento nas tarefas cotidianas, dando-lhe melhor competitividade. Itens fundamentais para fazer sua corretora de seguros crescer.
Descubra se sua corretora de seguros está crescendo
Se você suspeita que sua corretora de seguros não está sendo competitiva, mas não sabe exatamente o que acontece, você precisa reavaliar seu plano de negócios. Vivemos em tempos totalmente diferentes de dois anos atrás, portanto o crescimento da sua empresa pode estar sendo prejudicado por falta de adequação ao cenário atual. Nunca se esqueça que esse documento precisa ser elaborado nos mínimos detalhes para determinado contexto e que com o passar do tempo, ele pode perder sua eficiência e não ajudar mais em nada. Então, seja sempre analítico e esteja atento ao prazo de validade do seu plano de negócios que, por sinal, deve durar no mínimo 6 meses e no máximo 1 ano, devendo ser reavaliado após esse período, de acordo com todas mudanças ocorridas.
O segundo indicador para você entender se sua corretora de seguros está em crescimento é o acompanhamento dos processos internos. Se ainda existe muita burocracia para gerar uma proposta, ou então leva-se um grande tempo para encontrar o histórico de cada cliente é necessário parar e analisar se estes fluxos antigos estão fazendo sua empresa ficar presa a modelos antigos de gestão.
Quando você investe em performance e organização dos setores, o software de gestão simplifica a criação, negociação e contratação, entre outros processos de venda e gestão da sua empresa. Você também se livra da papelada e reduz custos de papelaria e espaço de armazenamento. Através do sistema de gestão é possível acessar tudo o que precisa a qualquer hora e lugar, pois existe a possibilidade de acessar via dispositivo mobile.
Levar a sua corretora de seguros ao sucesso é possível sim, porém para que isso aconteça é necessário investir em sistemas que potencializam suas estratégias e tornam suas análises mais aprofundadas em dados reais. Converse com um especialista da Moshe e descubra como nossos softwares podem colaborar para um crescimento sustentável da sua empresa.