Fica difícil manter sua empresa de portas abertas se você se desligar do core business para focar em outras áreas.
Esse problema tem afetado grandes partes das corretoras.
Por isso, escrevi um artigo que vai te ensinar a focar muito no seu core business, enquanto ainda em altos resultados nas outras áreas.
Quer aprender como? Leia este artigo até o final.
O que é core business?
Core business é o conjunto de atividades centrais de um negócio.
As atividades que trazem maior resultado para aquela empresa.
No caso de uma corretora de seguros, o core business é a venda de serviços de seguro.
Eu sei que existem muitos outros setores que tem sua importância, como:
- TI;
- Financeiro;
- Marketing;
- RH;
- Atendimento;
- Entre outros.
Mas todos esses setores não vão existir, se você não focar no core business.
Isso acontece, porque é o core business que mantém a empresa de pé.
E quando você divide a atenção com outros setores, o principal acaba ficando enfraquecido.
É importante lembrar que não se pode ser bom em tudo, então foque no seu core.
Até porque, é ele que gera valor para sua empresa. Ele que bota dinheiro no seu caixa.
Então, se ele não está sendo bem desenvolvido, nem os outros setores e nem sua empresa vão existir.
Você agora entendeu a importância de dar muita atenção ao seu core business, mas se a sua pergunta agora é: “Como fazer para dar atenção ao core business e não esquecer os outros setores?”, continue lendo o próximo tópico que vou te responder.
Como aumentar a concentração no core business?
Quando temos muitas áreas na empresa e não sabemos como organizar tudo isso, o melhor a fazer é pedir ajuda.
E a melhor ajuda que uma empresa pode ter atualmente é um software de gestão.
O software de gestão, além de ajudar no seu core, ainda vai automatizar muitos processos burocráticos.
Usar esse tipo de tecnologia pode trazer ótimos benefícios para sua empresa.
Automatizar a gestão da carteira de clientes
Uma corretora de seguro depende de uma boa gestão da carteira de clientes.
Essa gestão da carteira de clientes não é importante apenas para o setor de vendas.
Os clientes que são bem atendidos, e possuem um bom relacionamento com a corretora, são clientes fidelizados e ativos.
Isso faz com que as taxas de renovação aumentem muito.
Um software de gestão consegue te ajudar a:
- Acompanhar as necessidades de cada cliente;
- Gerenciar Apólices;
- Gerenciar sinistros;
- Fazer contatos para relacionamento;
- Renovar o seguro automaticamente;
- Entre outros benefícios para o cliente.
Automatizar o sistema financeiro da corretora
Um ponto principal para qualquer empresa é o bom controle financeiro.
Esse bom controle financeiro é essencial para que a corretora continue a funcionar.
Um sistema de gestão consegue fazer o controle financeiro de forma automatizada.
Isso quer dizer que você vai conseguir ter o controle automático de:
- Previsões de comissões e repasses;
- Controle de parcelas;
- Capital de giro;
- Fluxo de caixa;
- Entre outras coisas.
Segurança da informação
Os dados dos clientes de uma corretora de seguros são muito importantes para o negócio.
A segurança desses dados precisa ser feita com muito cuidado.
Um sistema de gestão pode te ajudar a prover a segurança da informação, para que esses não sejam violados e nem utilizados por outras pessoas.
Armazenamento de documentos
Um software de gestão é responsável por armazenar documentos.
Para isso, ele utiliza a nuvem como local de armazenamento.
Isso pode proteger seus dados contra:
- Desastres tecnológicos;
- Furtos e roubos de equipamentos internos;
- Perda da visão física.
Com o armazenamento na nuvem, você terá um backup disponível sempre que houver problemas.
Além disso, seus colaboradores poderão acessar essas informações de qualquer lugar, sempre que for necessário.
Consolidação dos resultados
Acompanhar os resultados da corretora em tempo real é muito importante para a evolução do core business do seu negócio.
Poder ter esse resultado de forma clara e direta é de extrema importância.
Com esses dados bem atualizados, os gestores conseguem verificar o progresso das metas e dos objetivos.
Você ainda consegue ver indicadores que vão demonstrar pontos de vigilância no seu negócio.
Por exemplo, se existe uma alta taxa de cotações, mas a taxa de conversão está baixa, você entende que existem falhas na equipe de vendas.
Um software de gestão facilita sua vida
Como você pode perceber, um software de gestão pode resolver muitos problemas da sua corretora.
Além disso, pode automatizar processos que levam tempo e energia, que poderiam ser melhor aproveitados no core do seu negócio.
Então, fica claro que é muito necessário ter um software de gestão na sua corretora.
Nós temos o Moshe Gestão que é um software com todas essas características, e pode ajudar seu negócio a alcançar voos mais altos. Para saber mais sobre o Moshe Gestão, clique aqui e fale com um consultor.