Como já abordamos anteriormente, o CRM é uma ferramenta que auxilia a gerenciar de forma inteligente e dinâmica diversas informações sobre os usuários que chegam até sua corretora de seguros. É a maneira mais “fácil” de ganhar clientes sem perder os atuais, pois trabalha exclusivamente com a base de clientes da empresa. Ao utilizar o CRM é possível trazer maior aprimoramento no atendimento pessoal ao cliente, fazendo cada pessoa se sinta especial.
O uso de um CRM faz com que seja possível adquirir informações precisas sobre seus clientes e também leads, com isso é o corretor pode oferecer um atendimento cada vez mais personalizado, de acordo com o histórico do cliente, esse aprimoramento e atenção especial faz com que a empresa se destaque aos olhos do consumidor. É fundamental que o corretor sempre mantenha o conceito de humanização do atendimento sempre que for fazer algum negócio, além do histórico do cliente valores como respeito ao próximo, cordialidade e transparência precisam ser transmitidas para que a outra pessoa se sinta mais confortável com a situação. Além do atendimento personalizado, conheça outros benefícios que o uso do CRM traz para sua empresa:
- Segmentação por produto: Com o uso do CRM é possível entender quais os detalhes de cada segurado e visualizar quais outros produtos é possível ofertar como por exemplo na contratação de um seguro automotivo, oferecer o seguro de vida ou residencial;
- Aposte na tecnologia: Conforme sua corretora de seguros cresce, cada corretor aumenta o número de clientes e leads; portanto o uso de planilhas ou até mesmo de cadernos fica cada vez mais insustentável. Para conseguir agilidade em cada atendimento o uso do CRM traz a informação de maneira simples e prática, buscando facilitar ainda mais o dia agitado de cada colaborador;
- Faça pós-venda: O corretor de seguros precisa pensar em relacionamento a longo prazo com seus clientes e não somente na venda pontual. Por isso, o ideal é que as comunicações como e-mail, mensagens de WhatsApp e até ligações sejam sinalizadas dentro do CRM; Desta forma fica mais fácil acompanhar e entender o nível de satisfação do cliente, tendo abertura para realizar o upsell para novos produtos;
- Faça follow up: Um CRM para sua corretora de seguros permite que o corretor faça mais follow up em leads e mantenha o contato com essas pessoas até estarem prontos para uma compra. Ao manter um contato próximo, sua empresa se torna a primeira opção quando o lead decidir realizar a contratação do seguro;
Na atual jornada de compra de seguro, um consumidor pode levar de 03 à 06 meses para realizar a contratação de um seguro, isso implica na necessidade de possuir uma ferramenta capaz de gerir todo esse processo. Portanto um CRM para corretora de seguros permite que todas as pessoas possam entender o histórico de conversas e negociação de lead e/ou cliente, tendo em mãos as informações e comunicações corretas para uma venda consultiva mais assertiva.
Porque sua corretora de seguros precisa de um CRM?
Existem diversas opções de soluções em CRM para realizar a gestão de leads, no entanto é recomendado a contratação de um CRM que esteja integrado em um sistema de gestão. A dimensão dos benefícios gera um alto retorno e faz com que a corretora esteja voltada com o foco para o cliente. As informações de todos os processos da sua empresa passam a ser digitais por conta do software de gestão, enquanto o CRM pode ser utilizado para gerar mais oportunidades, além do follow up básico com a base de contatos. Dessa forma o corretor de seguros pode consultar a qualquer momento o status de cada contato, sem a necessidade de se perder em planilhas desatualizadas.
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