Como utilizar as redes sociais para aumentar as vendas na sua corretora de seguros

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O tempo em que as redes sociais serviam apenas para fofocar a vida alheia, já passou.

Hoje em dia, elas funcionam também como um grande mercado.

Onde pessoas que sabem utilizar suas vantagens, ganham dinheiro.

Se você ainda está atrasado e não sabe como aumentar suas vendas através das redes sociais, este artigo é para você.

Acompanhe até o final para se tornar um mestre das vendas.

Os benefícios das redes sociais nas vendas

As redes sociais como o nome já diz, servem para socializar.

Por este motivo, ela se torna uma aliada para vendedores e empresas de todos os tipos.

Com as redes sociais, você consegue estar mais próximo do seu cliente. E até captar novos cliente.

Outro ponto importante das redes sociais é a possibilidade de se tornar uma referência na sua área.

Desde criação de conteúdo até anúncios, o leque para usar e abusar das redes sociais é imenso.

Captando novos clientes

As redes sociais possuem funcionalidades que te permitem alcançar pessoas em todo mundo.

Dessa forma, você consegue atrair clientes que pessoalmente nunca encontraria.

Além disso, é possível estreitar a relação com sua carteira de clientes. O que torna uma indicação muito mais fácil.

E todos sabemos que indicação é 70% da venda garantida.

A diversidade que as redes sociais têm para atrair novos clientes é gigantesca. E tem tudo para ser uma grande aliada nessa missão.

Se posicionar como referência

As redes sociais permitem que você se posicione da forma que desejar. Basta utilizar as estratégias certas.

Existe uma estratégia que se chama Marketing de Conteúdo.

Ela consiste em produzir conteúdo bom e gratuito para os seguidores, para ter seu nome vinculado ao seu segmento.

Fazendo as pessoas lembrarem de você, sempre que pensarem naquele tema que você fala sobre.

Essa é uma das melhores estratégias para se tornar uma referência. E ser referência faz as vendas aumentarem muito.

As redes sociais proporcionam fazer em pouco tempo, o que no mundo físico demoraria muitos anos.

E quem sabe utilizar bem essas estratégias, fatura alto.

O que fazer em cada rede social

Você já entendeu os benefícios que as redes sociais podem te trazer, e como elas podem aumentar as suas vendas.

Mas é importante saber, que existem diferentes tipos de redes sociais e cada uma funciona de uma forma.

Facebook

A rede social mais famosa e também mais utilizada no mundo..

Nela você consegue se aproximar do seu cliente e também captar novos clientes.

Ela possui grupos de relacionamento e de vendas. O que é um grande facilitador.

Nesses grupos, você pode colocar seu cartão de visita, banner e mais informações. E em uma só postagem, alcançar milhares de pessoas diferentes.

Um investimento que seria muito caro no mundo físico. É feito no Facebook com apenas um clique.

Além disso, você pode postar fotos com associados. Explicar sobre sua forma de trabalho e falar mais sobre vantagens da sua corretora.

Assim captando novos clientes e se tornando referência.

Instagram

Uma rede social baseada em fotos e vídeos.

Nela, você pode usar e abusar de mostrar seu dia a dia. E postar vantagens de seus produtos.

Além disso, ela tem a vantagem do alto alcance das hashtags.

As hashtags são codificações que os usuários utilizam para achar informações sobre um assunto com mais facilidade.

Então se coloca nas suas fotos #seguro, qualquer pessoa que pesquisar esses termos, encontrará você.

O Instagram proporciona encontrar clientes de todo o mundo e se tornar uma referência em pouco tempo.

LinkedIn

O LinkedIn é conhecido como a rede social profissional. Caso você não tenha conta no site, aconselhamos que faça hoje mesmo!

Lá você consegue desde procurar novas oportunidades de emprego até fechar contratos astronômicos.

Ela tem uma linguagem mais séria e corporativa. E é muito boa para encontrar potenciais clientes grandes.

Além disso, é possível compartilhar notícias e também textos sobre seu segmento. Produzindo um bom conteúdo, você é compartilhado e pessoas de todo o mundo lerão o que você escreveu.

Assim, você cria uma autoridade no seu assunto e isso reflete em pessoas te procurando para contratar seus serviços.

Essas são as principais redes sociais e as formas que você pode utilizá-las para alavancar suas vendas.

Não perca mais tempo e comece hoje mesmo a usar as redes sociais a seu favor.