Aumentar a carteira de clientes é o desejo de todo corretor de seguros, independente do tamanho da sua empresa. Entre as técnicas mais conhecidas para ter mais clientes, a prospecção, parcerias e networking continuam sendo uma essencial para o crescimento de qualquer empresa. Além disso, entre essas técnicas para alavancar seu negócio é necessário atentar-se a todo o fluxo interno de processos e aperfeiçoar constantemente a gestão da sua corretora de seguros.
Para que a sua corretora se destaque no mercado e atraia mais clientes, é preciso que ela seja vista e lembrada. Portanto, investir em redes sociais e anúncios pagos podem fazer com que seu público conheça mais sobre sua corretora; mas lembre-se verifique quais opções fazem sentido para seu segmento, optar por uma rede social que está famosa nem sempre terá o público que você quer impactar.
Grande parte do mercado está na mesma situação, concorrendo pela atenção do consumidor, que cada vez mais possui argumentos e análises antes de entrar em contato com sua empresa. Por isso, para facilitar a busca de atrair mais clientes, listamos 4 dicas para você executar o quanto antes.
1° Entenda o que seu cliente procura
Para atrair mais clientes para a sua corretora de seguros, é imprescindível que você entenda o que seu público-alvo está buscando e, então, encontre meios de personalizar seus serviços, deixando essas pessoas ainda mais satisfeitas ou instigadas a fechar negócio com a sua corretora. Por exemplo, ao utilizar anúncios pagos nas redes sociais é possível entender quais tipos de seguros possuem mais engajamento e/ou quais tiveram maiores solicitações de orçamento. Realizar pesquisas de satisfação com clientes e ex-clientes trazem insights sobre o perfil do seu público-alvo.
Assim, você pode descobrir da melhor maneira possível o que essas pessoas desejam. Então, a partir das informações coletadas, a dica é investir em ações de inbound marketing alinhadas com personalização e criar diferenciais para destacar sua corretora, atendendo exatamente o que cada estas pessoas estão buscando.
2° Invista no seu site
Além de um perfil nas principais redes sociais, é importante investir em um bom site para a sua corretora de seguros. Lembre-se: as pessoas passam grande parte do tempo conectadas à internet, então, é essencial que você esteja presente no ambiente virtual para apresentar suas soluções. Para que seu site seja eficaz, é importante ter em mente que você precisa capturar todos os leads que possuem interesse em sua corretora, portanto ao utilizar o Perfil Web, você amplia as possibilidades dessa captação.
Não se esqueça de prezar também pela qualidade do conteúdo do seu site, além do atendimento instantâneo (através do chat). São itens que fazem com que desperte a atenção do usuário e tornam sua corretora mais competitiva.
3° Tenha um planejamento para o ano
Se a sua meta é atrair mais clientes para a sua corretora de seguros, automaticamente isso exige um planejamento, como toda e qualquer meta. Imagina só que os clientes estão chegando até você, porém, sua equipe não está conseguindo lidar com a nova demanda. Isso seria um sonho se tornando pesadelo, por essas e outras, é imprescindível se planejar.
Além de um plano de negócios conciso e atualizado, você precisa disponibilizar para todos um processo automatizado e conciso. Trace os objetivos já planejando quais etapas serão automatizadas, para facilitar a rotina dos corretores. Leve em consideração tudo o que a sua corretora já possui, por exemplo: Você ainda utiliza planilhas em excel? Ainda realiza cotações ligando individualmente para cada seguradora?
É fundamental saber quais etapas você pode conquistar maior vantagem com o uso de um multicálculo integrado ao software de gestão.
4° Aposte em um sistema de gestão
Você deve estar se perguntando: como um sistema de gestão vai me ajudar a ter mais clientes?
Bom, a verdade é que essa resposta é mais simples do que se imagina. Quando a sua corretora de seguros conta com esse sistema, é possível agilizar os fluxos internos da empresa e, consequentemente, ter um ganho de produtividade e otimização de tempo para focar nas estratégias de prospecção, inclusive utilizando o sistema de gestão como um aliado. No Moshe Gestão por exemplo, você pode utilizar o módulo do Perfil Web para capturar os leads que chegam ao seu site, tudo de acordo com a LGPD; além de contar com CRM para manter todos os dados atualizados e fáceis para quando quiser consultar alguma proposta encaminhada.
Aumente seus resultados conquistando mais clientes
O que antes era tendência, atualmente é realidade.
A transformação digital já está presente e potencializa as corretoras que possuem fluxos automatizados, campanhas na internet e bons canais de captação como site e perfil em redes sociais. Se você ainda utiliza processos antigos e burocráticos como planilhas de excel, arquivamento de papéis e cadernos com contatos de clientes, você necessita transformar seu negócio. Conquistar a carteira de clientes que você sempre sonhou não é algo impossível, porém, é preciso ter uma certa dedicação e ferramentas para chegar lá. Para que você esteja amparado nesse momento, conte com o software de gestão da Moshe. Converse com um de nossos nossos especialistas e veja, por exemplo, como o Moshe Gestão pode ser útil nessa empreitada. Assim, você garante que a sua corretora de seguros tenha um crescimento saudável, com a ajuda de quem domina o assunto.