Como se sabe, 2020 foi um ano de inúmeros desafios e mudanças. Devido aos impactos causados por todo o cenário mundial, 2021 ainda será um ano de adaptações, inclusive na sua corretora de seguros. Antes de mais nada, vale ressaltar que um dos maiores impactos trazidos pela pandemia, foi no comportamento das pessoas. As medidas de isolamento social exigem esforço para que, por mais desafiador que seja, as empresas possam humanizar o atendimento ao cliente. Para conseguir manter a economia girando, a tecnologia tornou-se a principal aliada, buscar alternativas, abraçar as mudanças e investir em novas modalidades tecnológicas é o que irá definir o caminhar do seu negócio.
Sabendo que tudo ainda é muito desafiador e traz dúvidas ao corretor de seguros, hoje listamos aqui 3 comportamentos fortes e que estão presentes neste ano de 2021. Lembre-se de fazer suas anotações e nos contar nos comentários quais as medidas que estão te ajudando a passar por este momento. Vamos lá!
1- Atente-se aos impactos da LGPD
Sim, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) precisa ser levada ainda mais à risca este ano. Isso se explica porque, quando o uso de informações do cliente não é consentido de maneira clara, dependendo da situação, pode ser considerado como uma ação ilegal. Portanto tenha em mente que é fundamental se atentar a cada detalhe previsto na lei.
Então, para que a sua corretora de seguros enfrente as mudanças que a lei traz sem dores de cabeça, é necessário que uma adaptação seja feita. Para mais dicas de como se sair bem nessa empreitada, você pode receber o material exclusivo com dicas e truques da LGPD para corretora de seguros.
2- Digitalize o máximo de processos possíveis da sua corretora de seguros
Quanto mais processos você migrar para o digital, mais oportunidades de negócios irão aparecer. Isso se explica porque, as ferramentas digitais proporcionam, além de praticidade e otimização de tempo, assertividade no momento da prospecção. Um ótimo exemplo disso é o sistema multicálculo, capaz de realizar de maneira simultânea, cotações em diversas seguradoras ao mesmo tempo.
Outra boa maneira para facilitar o dia a dia na sua corretora, é deixar a papelada de lado e salvar os documentos na nuvem. Assim, você conseguirá acessar tudo o que quiser, sempre que precisar, por um aplicativo de celular ou computador. Sem contar que, também é possível integrar suas propostas com as seguradoras via web-service. Sem dúvidas, é tudo o que você precisa para tocar seus negócios com muito mais praticidade.
3 – Conte com um software de gestão
Bom como podemos notar, para se adaptar às mudanças, é essencial aliar-se às ferramentas tecnológicas. E falando em gestão e tecnologia é válido ressaltar que as corretoras de seguros que já têm ou investirão em software de gestão, ganham muitos pontos em relação aos seus concorrentes, já que serão capazes de proporcionar tudo o que potenciais clientes precisam para contratar seus seguros, de onde você e eles estiverem. Além do mais, com um software de gestão você consegue avaliar de forma prática os indicadores de performance do seu negócio, acompanha o desempenho de seus corretores, e tem informações precisas sobre o seu faturamento.
Para acertar na escolha e fazer com que todo o seu investimento valha a pena, você pode contar com as soluções da Moshe. Estamos sempre prontos para levar mais tecnologia e praticidade para os seus negócios. Converse com um de nossos especialistas e mude para melhor a realidade da sua corretora de seguros.