Para conseguir argumentar em vendas, é preciso oferecer aquilo que o cliente está buscando. Perante a tempos difíceis, a argumentação é óbvia: qualidade e vantagens financeiras. E isso não tem a ver apenas com o valor do seguro. O corretor de seguros precisa oferecer as melhores técnicas de atendimento ao consumidor. Isso porque estes corretores (com excelente atendimento), tornam-se um grande atrativo para sua corretora, já que eles possuem conhecimento dos seguros e, também do mercado segurador. A internet é uma aliada importante na hora da venda e uma de suas maiores vantagens é chegar a diversas pessoas, de diversas regiões do estado ou até mesmo do Brasil, ampliando seu poder de venda. Em momentos de alta concorrência, crise e insegurança, o empresário procura formas baratas de anunciar os seus serviços. Com o marketing digital é possível fazer propaganda com investimento reduzido.
Lembre-se que seu futuro cliente irá encontrar sua marca na internet, portanto ter um site e redes sociais são os primeiros passos para começar a vender.
Mais do que oferecer apenas seus serviços, o site deve ser pensado como um canal poderoso para conquistar clientes que ainda não conhecem a corretora. Visando o usuário multicanal (que procura o serviço tanto no digital, quanto por meios tradicionais). Outro ponto positivo dentro do seu site é criar e atualizar o blog, sendo uma estratégia de marketing simples e que pode fazer sua corretora se destacar. Com o conteúdo em blog a empresa consegue criar relações mais duradouras com o público ao tirar suas dúvidas, além ajudar a resolver problemas desenvolvendo conteúdos relacionados à seguros.
Outra forma de potencializar as vendas é utilizar as redes sociais, pois ao abrir uma página em qualquer rede social, seja Facebook, LinkedIn ou até mesmo Instagram, é fundamental que o cliente tire algumas das principais dúvidas, como quais soluções, local da empresa, telefone e até mesmo depoimentos de outros clientes. Estes canais também servem como SAC 2.0 (serviço de atendimento ao cliente digital), onde o usuário poderá tirar dúvidas sobre os serviços de sua corretora, além de ser um canal para prospecção destes usuários.
No atual contexto esse futuro cliente pode acessar tanto seu site, quanto suas redes sociais, portanto para você vender pela internet é necessário que ambos estejam com as informações de contato e sobre a empresa corretas. Outra maneira de vender seguros pela internet é usar uma plataforma de anúncio, como o Google Ads. Com o auxílio desta plataforma é possível alcançar um público que antes não conhecia sua empresa, para isso use e abuse de anúncios com imagens e textos efetivos, além de preparar sua equipe comercial para a chegada deste contato. Se o contato for feito por e-mail ou alguma outra rede social a resposta deve vir o mais rápido possível de forma objetiva e com maior índice de solução que puder apresentar. Tenha sempre em mente que quando um potencial cliente se sente seguro com a empresa, a chance de ele fechar o negócio aumenta.
Para conseguir melhores resultados em suas campanhas digitais, utilize um software de gestão para administrar os contatos e histórico de cada cliente ou prospect. Tendo essas informações disponíveis, organizadas e maneira simples é possível entender quais os interesses desses clientes após o primeiro contato e posteriormente realizar o acompanhamento da sua carteira, oferecendo renovações ou até mesmo fazendo upselling de produtos.
Quando falamos sobre vender pela internet o marketing digital é a principal estratégia que sua corretora precisa implementar. Faça com que a sua corretora de seguros se torne conhecida por diversas potenciais clientes, utilize uma estratégia digital para conquistar novas regiões, tipos de públicos diferenciados ou até mesmo para relacionar e engajar com seu cliente, fomentando uma possível renovação. Vender pela internet não é tarefa fácil e requer diversos passos, porém é necessário estar presente digitalmente para ser lembrado pelo cliente.