Quando passamos por momentos de instabilidade econômica, começamos a nos preocupar ainda mais com o futuro. Com a pandemia mundial do corona vírus não sabemos ao certo o que está por vir e muitas corretoras de seguros estão em uma situação inédita e rodeada de imprevisibilidade, tendo a necessidade de reduzir custos.
Enquanto as receitas caem de forma significativa por conta da desaceleração da economia em decorrência do isolamento social, a crise que inibe o consumo de produtos por parte de clientes que, por razões culturais, ainda não enxergam o seguro como prioridade. O isolamento social determinado como a principal estratégia no enfrentamento do vírus, causou profundas mudanças no dia a dia das pessoas e das empresas, provocando súbitas e acentuadas alterações em suas demandas e necessidades.
A possibilidade de uma redução de custos tem mobilizado o setor de seguros e muitas empresas estão inovando neste momento. Ninguém é tão competente em vendas como o corretor de seguros brasileiro. Uma prova disso é a criatividade e adaptabilidade destes profissionais no cenário atual de crise.
Seguindo o propósito de auxiliar em um momento desafiador para os corretores, desenvolvemos um e-book exclusivo sobre “Redução de custos tem tempos de crise”, sobre o momento atual que estamos vivendo, diante da pandemia do Covid-19. Aproveite e descubra como as corretoras de seguros estão lidando com o cenário atual no Brasil e o que você pode fazer neste momento difícil.
Este é o momento de o corretor ficar mais próximo do cliente, ainda que virtualmente. Entender suas necessidades para oferecer o produto mais adequado. O corretor de seguros deve transmitir confiança e não apenas esperança.
No e-book desenvolvido pela Moshe – Soluções Integradas, destacamos os cenários pré pandemia e pós covid-19, onde verificamos que o setor estava em pleno crescimento. Sabemos que apenas após o final do isolamento é que será possível realizar alguma previsão, mesmo esperando que haja uma recuperação, ainda não é possível saber o que virá pela frente, porque tudo irá depender de como a economia voltará a crescer.