A gestão de uma corretora de seguros, em todos os setores é uma tarefa complexa que envolve planejamento, estratégia, análise de tempo, risco e muitos outros fatores necessários para o bom funcionamento do negócio, assim como alcance de metas de curto, médio e longo prazo. Neste contexto os sistemas vêm para auxiliar as corretoras, promovendo a integração da equipe, a precisão dos dados e a melhoria do processo empresarial como um todo: em um sentido mais amplo, são os chamados softwares de gestão. Um dos maiores desafios atuais é buscar alternativas e ferramentas que permitam equilibrar as necessidades imediatas da corretora com o crescimento sustentável. Nesse contexto, surgem ideias, projetos e claro, possibilidades que podem fazer o negócio prosperar. Dentre as soluções tecnológicas disponíveis para corretoras de seguros um bom sistema de gestão é um deles.
Sua corretora possui necessidades específicas, certo?
Otimizar processos e adequar a rotina dos corretores com um novo software pode ser um grande desafio. Continue lendo nosso artigo e conheça os prós e contras da contratação de um software de gestão para sua corretora.
Prós em contratar um software de gestão para corretora de seguros
- Mais tempo, menos preocupações – Para quem está à frente da gestão, ganhar tempo é ganhar dinheiro. Portanto ao contratar um software de gestão, você pode economizar tempo na hora de tomar decisões e aproveitar para focar em questões mais estratégicas. Não será preciso gastar tempo alimentando e procurando dados em grandes planilhas.
- Atendimento e suporte à disposição – Se surgir qualquer tipo de dificuldade ou problema, seja na implantação ou na rotina de trabalho, você tem suporte completo enquanto utiliza o sistema. Os times de atendimento e suporte estão sempre apostos para serem resolutivos frente às questões.
- Software desenvolvido por quem entende de corretoras – E tem mais um diferencial, que fornece muita tranquilidade para quem contrata. No Moshe entendemos 100% do mercado para corretores. Ou seja, você tem certeza de que o sistema é feito por quem entende muito bem a realidade, as dificuldades e as demandas das corretoras de seguro.
- Transparência nas informações – Todas as informações sobre o andamento do orçamento ou sobre o cliente ficam arquivadas e são disponibilizadas no sistema. Desta forma, os vendedores podem ter acesso em qualquer momento, à situação total, desde seu primeiro contato ao pós-venda. No software de gestão, cada ação é registrada de maneira clara e transparente.
Contras em contratar um software de gestão para corretora de seguros
- Utilizar sistemas generalistas – Mesmo com um fornecedor que tenha uma grande capacidade de desenvolvimento e uma equipe grande para fazer tudo ao mesmo tempo, o grande problema deste tipo de fornecedor é que ele possui um cliente de cada segmento, sendo assim cada software é diferente e isso impacta diretamente na hora de realizar atualizações. Por mais que organizado que seja, algumas funcionalidades podem não fazer sentido para sua corretora de seguros, ocasionando em conflitos estruturais que favoreçam o erro.
- Um software de acordo com sua empresa – O impacto mais significativo ao escolher uma empresa especializada é ela entender todas as características do seu negócio. Ao selecionar uma empresa de software generalista, quando você tiver alguma dúvida e precisar falar com o suporte, vai ter que explicar o que é uma apólice ou um sinistro, por exemplo. Por atender várias empresas esse tipo de fornecedor não possui experiência em seu segmento, o que pode ser crítico quando for utilizar o software ou tiver algum problema no sistema. Se a equipe conhece a sua rotina, não vai sugerir processos absurdos.
Enfim, com os prós e contras apresentados, agora você tem condições de fazer uma escolha inteligente. Um software de gestão possibilita a documentação de todas as etapas tratadas com o cliente, registrando detalhes de cada ação. É fundamental pensar no melhor para a sua corretora, buscando garantir a produtividade, garantir a lucratividade, aumentar eficiência e garantir mais uma vantagem competitiva.