20 estratégias de marketing digital para corretores de seguros

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Já foi o tempo em que o marketing digital era uma mera tendência, atualmente é uma realidade para todos os corretores de seguros. Sendo assim, marcar presença no mundo digital e usar as estratégias corretas para alavancar seu negócio é essencial. Investir no marketing da sua corretora de seguros é a aposta certa para atrair clientes potenciais e aumentar sua visibilidade no mercado e, consequentemente, aumentar seus  lucros. 

Como sabemos que muitas dúvidas podem surgir na hora de dar esse passo, separamos neste artigo, 20 estratégias práticas que você pode adotar para o seu negócio hoje mesmo. Continue a leitura e descubra como potencializar suas estratégias de marketing digital para sua corretora.

20 Estratégias de marketing digital para sua corretora de seguros

1- E-mail marketing

Uma régua de e-mails bem elaborada pode ser uma ótima alternativa para se manter em contato com antigos e potenciais clientes. Em um e-mail marketing, você pode anunciar promoções, disponibilizar algum conteúdo de valor, mostrar os diferenciais do seu produto, comunicar novidades e estar presente em datas comemorativas como aniversário, festas de fim de ano, etc. Aqui, o céu é o limite!

Utilize o e-mail marketing também para conversar com seus leads, aqueles que não fecharam um negócio. Encaminhe conteúdos que priorizem mais conhecimento sobre seu produto ou seu segmento. Crie maior relacionamento com estes usuários que ainda não estão preparados para efetivar a compra da sua solução.

2- Google Ads (Pesquisas de Texto e Banner) 

Essa é uma estratégia paga, ou seja, é preciso investir dinheiro para que seus anúncios apareçam na busca do Google. O valor do investimento deve ser realizado de acordo com suas necessidades, ou seja, ele deve ser utilizado para que alcance o máximo de usuários com intenção em encontrar seu serviço. 

Utilizando essa ferramenta, seja com anúncios de texto ou imagem, quando alguém procurar por “Corretora de Seguros”, o Google mostrará os anúncios da sua empresa nas primeiras posições, em sites que mais se conectam com essa busca. Dessa forma, seu negócio ganhará destaque na internet, sendo que a rede de parceiros do Google abrange 90% dos sites, ficando visível para seus clientes com grande potencial de compra.

3- Google Ads Remarketing  

Essa estratégia potencializa os usuários que foram impactados via campanhas Google Ads (podem ser anúncios de texto ou imagens), e que não realizaram uma conversão ou clique. Desta maneira você re-impacta esses usuários novamente, tornando maior o alcance e reconhecimento da marca. 

Sabe quando você deixa um produto no carrinho e, logo depois, ao navegar por outros sites, você vê um anúncio com o call to action que utilizam frases como  “volte e conclua sua compra?”. Com o recurso de remarketing do Ads, através de anúncios de banner, é possível surgir para seus leads como um lembrete, incentivando que o usuário à retornar ao seu site para concluir um cadastro.

4- Bing Ads

Você sabia que o Google Ads tem um concorrente? Por incrível que pareça, o Google não é o único site de pesquisa da internet. O Bing é um buscador que também possibilita criar campanhas pagas. A diferença entre os dois é que, nessa plataforma, os anúncios aparecem para usuários que ali pesquisam. 

Diferente do Google Ads, o Bing Ads possui uma concorrência menor de empresas anunciando. Você pode otimizar seu investimento em mídia ao utilizar essa ferramenta para veicular sua campanha paga. 

5- SEO

O SEO é uma das principais estratégias do marketing digital, pois permite que o site da sua corretora ganhe destaque e autoridade no mercado, aumentando o tráfego e as chances de conversão. Para aplicá-lo, é preciso aprender estar por dentro das técnicas para posicionamento de palavras na busca orgânica do Google. 

A estratégia da busca orgânica é posicionar o seu site de maneira orgânica, ou seja, com desenvolvimento de artigos direcionados ao seu serviço ou produto.

6- Conteúdo em Blog

Os artigos em blog são peças fundamentais para fortalecer o posicionamento da sua marca e serviços na busca orgânica do Google. Além disso, investindo nessa prática, você tem a oportunidade de explanar melhor seus produtos e serviços para os leads, através de conteúdos acerca de assuntos relevantes. 

Os conteúdos em blog servem para educar seu público sobre a sua solução, ou então, com direcionamentos para novos usuários que não conhecem sua marca ou serviço.

7- Conteúdo Rico

Quando você disponibiliza conteúdos de valor ao seu público-alvo, entregando soluções e sanando as dúvidas relacionadas ao universo do seu segmento, automaticamente, você proporciona uma recompensa para a captação de leads. Para dar vida a seu conteúdo, você pode apostar em formatos como e-book, guia, planilha, infográficos ou qualquer material que melhor se encaixe com o aprendizado que será entregue.

8- Publicações Orgânicas no Facebook e Instagram

Alimentar as redes sociais do momento, onde a maioria das pessoas se conectam diariamente, com conteúdos relevantes é essencial para que você possa encontrar um público interessado no seu serviço e, de quebra,  e humanizar o relacionamento entre a sua corretora e seus clientes. 

9- Publicações Patrocinadas Facebook e Instagram (FaceAds)

A grande vantagem das publicações patrocinadas nas redes sociais está na possibilidade de ser assertivo e impactar aquele público realmente relevante para o seu negócio, consequentemente, potencializando resultados.  Usando o Facebook Ads, você consegue segmentar suas campanhas a partir das informações de sua base de clientes, aquelas que você pode acessar facilmente no CRM. 

10- FaceAds Retargeting

Utilizando essa ferramenta de remarketing, você consegue criar anúncios em formato de banner dentro das plataformas Instagram e Facebook, incentivando que os usuários percebam sua oferta, voltando para seu site ou landing page e, finalmente, concluam seus cadastros.

11- Youtube 

Apostar em vídeos no YouTube é uma forma de se reinventar. Com essa ferramenta, você tem a oportunidade de criar conteúdos que explicam melhor seu segmento, mostrando produtos, serviços, esclarecendo dúvidas do público e, consequentemente, criando uma relação mais sólida e de confiança com seus clientes.  

12- Youtube Ads 

Os anúncios de banner ou texto que aparecem em canais específicos ou vídeos, são opções muito assertivas para divulgar seu produto. Tudo isso, porque o YouTube Ads permite a  segmentação por região, faixa etária, interesses, entre muitas opções. Assim, você tem a oportunidade de focar no público que mais interessa para a sua estratégia e assim fazer valer seu investimento.

13- Link Building

Essa estratégia tem o objetivo de construir links externos que apontam para o seu site, com a finalidade de influenciar e melhorar a popularidade dele nos mecanismos de busca, além de gerar tráfego. Para isso, deve-se levar em consideração três pontos importantes: quantidade, qualidade e relevância para conquistar um melhor posicionamento no buscador. 

14- Guest Post 

Resumidamente, guest posts são os artigos de convidados. Ou seja, eles oferecem a possibilidade de você publicar conteúdos em outros blogs que não sejam o seu. Seu intuito é o de fortalecer o reconhecimento da sua marca e produtos, sendo ótimas ferramentas de desenvolvimento de conteúdos de valor. 

15- Influenciadores 

Os influenciadores digitais são uma ótima estratégia para construir uma ponte entre sua marca e seus clientes. Tudo isso, porque são mediadores poderosos na decisão de compra do seu cliente. Quando você fecha parceria com um influencer, ele poderá realizar ações de vídeo ou imagem para divulgar os diferenciais da sua corretora de seguros, fazendo referência a um ou mais seguros.. 

16- PubliPost

Com a alta das redes sociais, investir em publicidade com os influenciadores pode ser uma ótima aposta.  Para ter resultados mais assertivos, o ideal é que a publi seja realizada no “tom de voz” do influenciador, sem que o seu conteúdo seja modificado transmitindo a maior naturalidade possível. 

17- WhatsApp

A maioria das pessoas, de quase todas as faixas etárias, usam o WhatsApp. Sendo assim, essa ferramenta é uma ótima aliada na hora de você comunicar seus produtos, serviços, promoções, enviar lembretes ou, até mesmo, disparar ações de marketing com campanhas especiais, como  a Black Friday, por exemplo.

18- Posts LinkedIn

Investir criatividade em postagens no LinkedIn, é uma excelente oportunidade para fortalecer a comunicação entre sua marca, clientes e prospects. Portanto, é essencial marcar presença nessa rede social e alimentá-la com publicações relevantes para potencializar o sucesso do seu empreendimento. 

19- Anúncios LinkedIn

Além de ser também um canal incrível para o fortalecimento de marca, o LinkedIn Ads é uma ótima plataforma para parcerias comerciais e qualquer tipo de interação B2B, o que pode aumentar o ticket médio das suas vendas e a qualidade dos seus Leads.

20- Conteúdo LinkedIn

Utilizando o Linkedin, você tem a oportunidade de gerar um conteúdo de valor para a sua empresa, aproveitando uma das principais vantagens que essa rede social corporativa proporciona: o reconhecimento e fortalecimento da sua marca. Uma boa pedida, são aqueles depoimentos dos embaixadores da marca, por exemplo. 

Está pronto para potencializar seu marketing digital?

Agora que já te contamos quais são as estratégias de marketing digital que podem ajudar a potencializar seus resultados, é importante lembrar que para que elas façam sentido é preciso colocá-las em prática constantemente, sempre deixando tudo alinhado com seus objetivos e planos de negócio.
Além disso, para te ajudar nessa empreitada, vale o investimento em um bom software de gestão. Assim, você consegue obter com mais facilidade os dados necessários para aplicar em suas estratégias e ter resultados ainda mais satisfatórios. Fale com nossos especialistas agora mesmo e conheça o universo de facilidades que o Moshe Gestão pode te proporcionar.